Como Clarear a Virilha com Pasta de Dente em Casa

Quem tem manchas escuras na virilha sabe que, embora seja algo que não atrapalha em nada, não se trata de algo muito bonito de se ver. A boa notícia, no entanto, é que dá para clarear a virilha em casa, usando receitas caseiras que levam ingredientes que todo mundo tem na cozinha.

Por conter ácidos em sua composição, que são os responsáveis por clarear os dentes, a pasta de dente também pode ajudar e eliminar as manchas da pele. O segredo, aliás, é só ter frequência nas aplicações e ficar atenta à hidratação da região manchada.

Como Clarear a Virilha com Pasta de Dente em Casa

O que causa as manchas escuras?

Mas, antes de irmos às receitinhas caseiras, você sabe o que causa essas manchas escuras na virilha? E em outros lugares do corpo, como na parte interna nas coxas e nas axilas, por exemplo?

Segundo especialistas no assunto, o tecido escurecido que faz muita gente querer clarear a virilha se trata de uma resposta inflamatória da pele. Ou seja, se trata de uma espécie de resposta aos estímulos na produção de melanina da região.

Esses estímulos, aliás, podem ser causados pelo atrito repetitivo na pele. Inclusive, a própria depilação com lâmina ou com cera podem causar o problema. Assim como reações alérgicas a algumas substâncias, como água oxigenada e limão, por exemplo; também podem ser o gatilho do escurecimento. Porém, independente da causa, o truque que vamos lhe mostar vai ajudar bastante a clarear a virilha.

Como Clarear a Virilha com Pasta de Dente

Ingrediente:

  • Pasta de Dente

Como Fazer:

Basta aplicar um pouco do creme dental sobre a área escura ou manchada e esperar que ele haja por algumas horas. Neste caso, uma dica é fazer a aplicação à noite, antes de dormir.

No dia seguinte, enxágue o rosto normalmente. Com o tempo, ao apostar nessa receita caseira, você perceberá que a sua pele está bem mais clarinha e livre das desagradáveis manchas.