Como Fazer Polimento do Farol com Pasta de Dente

Com o passar dos anos, o carro fica com o farol amarelado. O aspecto feio também traz problemas para a visibilidade do motorista. Por isso, é preciso saber como solucionar essa questão para evitar imprevistos e até acidentes.

Para ajudar você a entender o que fazer nesses casos, neste post apresentamos algumas dicas de limpeza que ajudarão o seu farol a ficar como novo. Quer saber mais? Acompanhe!

Como Fazer Polimento do Farol com Pasta de Dente

A principal é sobretudo a diminuição da visibilidade do motorista, que ocorre tanto por conta do escurecimento da lente quanto pelo foco de luz atrapalhado e incorreto. Com isso, há um aumento na chance de acidentes, que coloca em risco a sua vida e a de outras pessoas.

Polimento do Farol com Pasta de Dente Funciona?

Sim, é possível limpar o farol de seu carro utilizando pasta de dente. Aposto que você não sabia disso, não é? Por vezes, soluções simples são a melhor opção para resolver problemas com o carro.

Mas como é o processo de limpeza dos faróis utilizando a pasta de dente? Além de a pasta de dente ser um produto muito fácil de conseguir, o procedimento é bem fácil de ser repetido em casa.

Você pode utilizar qualquer marca de pasta de dente, que o resultado será o mesmo. Então, acompanhe com atenção o passo a passo a seguir.

  • Em primeiro lugar, esfregue com um pano a pasta de dente no farol do seu carro. Ainda não passe água. O farol ficará bem esbranquiçado se você utilizar uma pasta de dente da cor branca.
  • Molhe um pouco o pano e tente tirar a pasta de dente.
  • Depois, molhe o farol e passe novamente o pano.
  • Limpe com atenção e de forma cuidadosa. Você não vai querer riscar a lente do farol, não é mesmo?
  • Seque o farol do carro.
  • Se for necessário, repita a limpeza até verificar que a pasta de dente não está mais visível.
  • E pronto: as lentes do farol estarão limpas.
  • Rápido, simples, barato e funciona de verdade. Experimente e faça a prova.