Como Fazer SLIME de Pasta de Dente e Sal sem Cola

Busca formas de entreter as crianças? Ou mesmo de aliviar o seu estresse? Então aprenda como fazer slime caseiro. Essa massa viscosa, que faz o maior sucesso nas redes sociais, pode ser preparada em casa com ingredientes simples e baratos.

Quem tem o hábito de usar o Instagram, provavelmente já assistiu vídeos com pessoas manipulando uma espécie de amoeba fofa. A brincadeira, tão prazerosa de assistir, também pode ganhar vida na sua casa, basta você colocar a “mão na massa”.

Como Fazer SLIME de Pasta de Dente e Sal sem Cola

O que é Slime?

Não tem como negar: o slime é um verdadeiro fenômeno na internet. As pessoas passam horas observando essa geleca super maleável, que além de ter cores incríveis, pode assumir diversos formados.

O slime nada mais é do que uma massinha com aspecto viscoso, que parece ser bem agradável de se manipular com as mãos. É uma espécie de amoeba, só que com mais cores.

Ao preparar a massa, é possível personaliza-la de diferentes formas, utilizando cores metalizadas (como dourado e prata) ou mesmo tons pastel (azul bebê, rosa claro ou amarelinho). Enfim, a tendência Slime dá asas à imaginação.

Algumas pessoas optam por criar uma amoeba bem colorida, brincando com as cores do arco-íris. Já outras, optam por algo mais monocromático ou com efeitos, como é o caso da mistura de glitter.

As crianças, ao brincarem com o slime, entram em contato com diferentes cores, formas e texturas. Elas aprimoram a experiência sensorial e melhoram a percepção das mãos. Nos adultos, a massinha também provoca uma incrível sensação de bem-estar.

Como Fazer Slime com Pasta de Dentes

Ingrediente:

  • 1 Tubo de Pasta de Dentes
  • Corante na cor desejada
  • Vasilha para micro-ondas
  • Glicerina

Como Fazer:

  • Na vasilha, coloque a pasta e adicione o corante.
  • Coloque a mistura no micro-ondas por 30 segundos e misture repita esse processo até a mistura desgrudar da vasilha.
  • Acrescente uma gota de glicerina para dar consistência;
  • Mexa até chegar ao ponto de slime.