Receita de Progressiva Caseira Super Fácil

No artigo de hoje Receita de Progressiva Caseira Super Fácil, ter um cabelo alinhado, brilhoso e sedoso é o sonho de quase toda pessoa. Mas por conta dos diversos tratamentos químicos que fazemos no salão, acabamos danificando mais ainda o cabelo.

Muitas das vezes as melhores alternativas é recorrer aos tratamentos caseiros, que são muitos melhores que os produtos químicos. Os ingredientes naturais já fazem parte da rotina capilar de quem ama receitas caseiras.

Receita de Progressiva Caseira Super Fácil

Entrando nessa onda, o alisamento caseiro chegou para ajudar a diminuir o volume e o frizz dos cabelos, tendo um efeito de “desmaiar” os fios sem danificar ou modificar a estrutura do fio. E o melhor: o alisamento caseiro também pode ser usado apenas como uma hidratação super potente.

Passo a Passo da Receita da Progressiva Caseira

Pimentão

Tem vitamina A, misturado com vinagre de maçã, ajuda a fortalecer o cabelo e a selar bem as cutículas do cabelo, principalmente das pontas mais frágeis do cabelo!

Ingredientes:

  • 1 Pimentão Cortado
  • 3 Colheres de Vinagre de Maçã
  • 5 Colheres de Açúcar
  • 3 Colheres de Azeite Extra-virgem
  • 3 Colheres de Condicionador (ou Máscara de Tratamento)

Modo de Preparo:

Primeiro bata o pimentão e o vinagre de maçã no liquidificador até formar um suco, Coe e separe num potinho. Depois misture os ingredientes com o suco do pimentão e o azeite até que se forme uma pasta bem consistente.

Modo de Usar:

Primeiro separe o cabelo em mexas, em seguida aplique a mistura em todo o cabelo, enluvando mecha por mecha e deixe agindo por no mínimo 1 hora.

Depois enxágue todo o produto, e lave o cabelo como de costume. Em seguida utilize o secador e a chapinha para ativar o fator alisamento e finalizar o cabelo.

ATENÇÃO: Alertamos a todos que este site é meramente ilustrativo, ou seja, ele não substitui um especialista, por isso, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro, seja este ou qualquer outro, que você procure primeiramente um profissional especializado.

E ai, Você gostou de ter conhecido esta dica Receita de Progressiva Caseira Super Fácil? Se sim, compartilhe este artigo agora mesmo para que mais pessoas possam conhecer este conteúdo e serem beneficiadas. Até o próximo artigo.