Truques com Pasta de Dente que Ninguém Te Falou

Oi lindonas, tudo bem com vocês? Sabe aqueles truques que todo mundo deve saber? Então… Hoje eu trouxe um post muito legal com 7 dicas incríveis usando a pasta de dente. Vamos lá!

Para muitos, pode parecer que a pasta de dente não esconde mistérios. É usada para limpar os dentes e, aparentemente, sua única funcionalidade se limita ao banheiro. No entanto, é um grave erro depreciar o verdadeiro poder do creme dental.

Truques com Pasta de Dente que Ninguém Te Falou

Na verdade, este artigo de higiene pessoal pode lhe proporcionar usos incríveis que você nunca poderia imaginar. No artigo de hoje, vamos apresentar 9 usos possíveis que você pode dar à pasta de dente, especialmente em situações em que, por algum motivo, você se viu sem algum outro material específico, ou simplesmente porque a pasta de dente é muito mais eficaz do que qualquer outra solução.

Truques com Pasta de Dente

Acaba com as Espinhas

A pasta de dente no rosto também serve para remover os terríveis cravos e espinhas, além de outras irritações na pele. E, para obter os benefícios desse produto, é muito fácil!

O modo de uso é o mesmo que ensinamos anteriormente. Basta aplicar uma pequena quantidade sobre a espinha ou região onde há cravos e esperar o creme dental secar, enxaguando o rosto em seguida. A dica da aplicação à noite também serve neste caso.

Vale ressaltar que é preciso evitar marcas de pastas de dente que contenham lauril sulfato de sódio (LSS), fluoreto de sódio ou tricolosan em sua fórmula, já que estas substâncias são abrasivas e podem causar irritação na pele. Prefira sempre os produtos que possuam zinco e cálcio em sua composição, que trarão efeitos mais positivos.

É o caso dos cremes dentais de cor branca, que contêm menos agentes irritantes em relação aqueles mais coloridos ou transparentes.

É uma Ótima Esfoliante

Funciona como esfoliante para o rosto e corpo quando usado ao tomar seu banho aliado ao seu sabonete líquido (melhor) preferido. Mas se tiver a pele seca, esquece!!!

Acaba com os Cheiros nas Mãos

Huuummmm… fez aquele bendito peixe no forno e ave maria o cheiro que ficou nas mãos, um horror!!!! Corre no banheiro esfregue as mãos e pontas dos dedos com um pouco da pasta de dente e pronto, lá se vai o bendito cheiro de alho, cebola, do peixe (claro) e você estará pronto(a) para servir o teu jantar tão bem elaborado. – Outra sugestão no caso da cebola, é deixar sua mão em água corrente, o cheiro sai –

Fortalece as Unhas

Já que nossos dentes tem uma camada de esmalte, nada melhor do usar o creme dental para deixá-las mais bonitas e fortes. Com as unhas limpas escove a unha por baixo dela. Aliás, vou hoje mesmo começar esse milagre, porque minhas unhas são feitas de papel, um horror!!! Excelente pra quem pinta unha várias vezes seguidas com cores fortes e acabam ficando com tom amarelado.

Limpa os Tênis

Os tênis com sola branca costumam ficar bem sujos com o passar do tempo. Isso é normal, afinal, eles estão sendo usados, e em contato com poluição e sujeira. Para eliminar essas manchas, basta aplicar creme dental em toda a lateral do solado. Faça a aplicação usando uma escova de dente velha. Deixe secar por uma hora, e pronto: você terá uma tênis completamente branco.

Elimina as Manchas nas Roupas

Já que funciona para o tapete, funciona em mancha de roupas, esfregue a pasta na mancha com um pouco de água, ideal para manchas de batom e tinta. Só não vale usar os cremes clareadores em roupas coloridas, que funcionarão como água sanitária e desbotam o local.

Limpa os Faróis de Carro

Os faróis do carro são artefatos muito importantes para a sua segurança e das outras pessoas. Por isso é extremamente importante que eles estejam sempre em bom estado, e funcionando perfeitamente.

Mas muitas vezes você poderá perceber que eles estão meio embaçados. A solução é aplicar uma camada de creme dental, deixar um tempo, e depois remover. Com isso os faróis ficaram extremamente limpos.

Elimina Manchas da Pele

Por conter ácidos em sua composição, que são os responsáveis por clarear os dentes, a pasta de dente também pode ajudar e eliminar as manchas da pele do seu rosto. Para isso, basta aplicar um pouco do creme dental sobre a área escura ou manchada e esperar que ele haja por algumas horas. Neste caso, uma dica é fazer a aplicação à noite, antes de dormir.

No dia seguinte, enxágue o rosto normalmente. Com o tempo, ao apostar nessa receita caseira, você perceberá que a sua pele está bem mais clarinha e livre das desagradáveis manchas.